terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

É Dezembro outra vez. E outra vez é Natal. É época de trocar olhares calorosos, abraços fortes, sorrisos escancarados nos rostos. 
De enfeitar a árvore, encher a casa de pisca pisca, colocar uma meia pendurada na janela, espalhar sinos e estrelinhas por aí.
Para alguns pequeninos, é dia de esperar o Papai Noel entregar aquele presente tão esperado, aquele que pediu na cartinha enderessada ao Bom Velhinho.
O dia de orar pelo nascimento do Filho de Deus, de pedir a ele que os proximos dias sejam mais alegres, menos difíceis e bem vividos!
Dia de confraternizar , de abrir o coração, poupar o rancor, o estresse rotineiro e dar lugar às boas energias e bons sentimentos, afinal, É NATAL!
Se todos os dias fossem Natal,  solidariedade não seria vista como ato heróico mas , simplesmente um gesto normal e natural.
Se todos se tratassem da mesma forma como se tratam no Natal, existiria mais amor.
E se todos os dias fossem Natal, talvez o ser Humano fosse bem mais humano.
Então, conserve seu Espírito Natalino e espalhe-o SEMPRE por onde caminhar...

Ah, e FELIZ NATAL!

5 comentários:

  1. ODEIO o que fazem com a data 25 de dezembro, era para ser um dia de reflexão e não de festas.
    Hoje natal é o simbolo mor do capitalismo e toda sua exploração, moldada pela imagem de um velho barrigudo e de roupa vermelha(que por sinal foi um marketing da coca-cola, São Nicolau vestia VERDE).
    Enfim, não dou viva ao natal da exploração e da hipocrisia. Dou viva ao nascimento e a vida de Cristo e o que ele representou e representa em nossas vidas.
    Falei!

    ResponderExcluir
  2. bonita mensagem...defendo a sua ideia,independente de fatos conspiratorios contra essa data.A intenção de agir, de mover parte da sociedade,que embora consumista,pára para refletir nesta data,e assim,serem caridosos,solidarios. Triste precisar de teleton,criança esperanca,natal, para agirmos.Se mudássemos a perspectiva não ficaríamos tão paranóicos quanto ao sentido dessa data.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe esse dê certo. Sem problemas... Harmônia, talvez essa palavra faça sentido esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem!
    Um bom presente de Natal seria um momento de reflexão para esse povo alienado!
    Vou te seguir, me segue também ?
    http://cibasdiary.blogspot.com/
    Abraços e Feliz Natal para ti :)

    ResponderExcluir
  5. Se todo dia fosse natal seria ótimo, a não ser pelo fato de gastar rios de dinheiro com presentes todo dia, sahusahusa, to zoando. sério, muito bonito o seu texto, gostei.
    bj, http://thinkzap.blogspot.com/.
    feliz natal,

    ResponderExcluir