quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Deficiências


Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana. Hoje posso afirmar que:

"
Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com
Deus.

12 comentários:

  1. Caramba Otimo texto falo fundo. Essas definições é bem verdade, mesmo que simbolicas alguemas, teve umas ai qe falo diretamente comigo e como se jogasem verdade explicitas e gritantes a sua cara, outro dia tava vendo no jornal uma criança catadora de lixo sem familia viciada em drogas dando apelo na tv disendo para nenhuma criança entrar nessa vida pq é triste, me choco bastante, mas de nada vale esse chocamento se não fisermos nada pra reverter isso. Fico me perguntando como , mas a consciencia já o começo de tudo, junto com a tentativa de faser é o acerto. Me identifiquei com a ultima frase tbm , me sinto isso miseravel nos converssamos com pessoas que não podem nos ajudar em absolutamente nada se esqueçemos de DEUS E DA SUAP SOBERANIA esqueçemos de pedir socorro a quem sim pode nos dar.

    Valew adoreiiii. passe la nno meu se quise adorarei a visita bjo

    ResponderExcluir
  2. Belo texto :)
    só gostei até a parte do anão. Não se fala com Deus pq ele não existe.
    Uma dica: Quando colocar textos que não são seus, escreva o nome do autor.
    Abc e muito sucesso ;)

    ResponderExcluir
  3. bom, eu acredito que ele exista!
    Maas cada qual com seu cada qual num é mesmo? :)
    obrigada pela dica, mas a fonte de onde copiei
    esse texto estava sem autor, então por
    esse motivo não coloquei! valeu;*

    ResponderExcluir
  4. realmente o post é lindo, posso rouba-lo pra postar qualquer dia desses? beeeeeeeijo vou te seguir

    ResponderExcluir
  5. Post lindo .-.
    ah como eu acredito em Deus... tantas coisas eu já passei e ele me livrei... até as coisas mais simples há a mão de Deus nos cobrindo...
    eu era Deficiente agora não sou mais!

    ResponderExcluir
  6. Perfect adoreii o texto a sua firmeza em escrever (si foi vooc néh) gosteii mesmo serio

    Ganhoo um Seguidor

    Bjoos Booa sorte Abraços fashion's

    ResponderExcluir
  7. bom texto muito criativo...
    visite também www.centralmbc.blogspot.com
    e da uma força tbm em www.thriller2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fundamental essa postagem.
    Somos tantos e tão diferentes.
    Que um dia esses preconceitos acabem e que um dia tenhamos um país menos desigual e sem exclusões.

    Retribuindo a visita no blog deixo aqui um abração amigo do "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  9. Uau.. ótima postagem parabénss!
    Linda (ou não) a última frase!
    seguindoOo

    ResponderExcluir